Praias para MorarServiços Imobiliários

O que ver na hora de comprar um apartamento de frente para o mar para investimento?

Se você está pensando em comprar um apartamento de frente para o mar, saiba que nem sempre a promessa de valorização expressiva são suficientes para a escolha. Afinal, é preciso que haja uma análise um pouco mais minuciosa para entender como a região vai se desenvolver – e se ela realmente pode se desenvolver.

Um apartamento frente mar em Barra Velha, por exemplo, pode ser muito atrativo se comparado a apartamentos em Balneário Camboriú, cidade próxima, e que tem um dos metros quadrados mais caros do Brasil. Tudo vai depender exclusivamente de fatores analíticos, se o imóvel for para investimento; e fatores subjetivos, se o imóvel for para o seu próprio uso ou moradia. Até porque, quem nunca sonhou em morar na praia para simplesmente colocar o pé na areia todos os dias? Muitas vezes isso já é motivo suficiente para decidir pelo sim.

A seguir, saiba mais sobre o tema.

Analise o PIB da cidade

Um dos fatores mais importantes para analisar na hora de comprar um imóvel na praia para investimento, é o PIB da cidade. Isto é, como a cidade se projeta e se desenvolve a partir de seus serviços ou produtos.

Tente entender o quanto a idade cresceu nos últimos anos, projete isso de maneira cautelosa para o futuro e aplique as taxas de desconto para que, dessa forma, você consiga compreender um pouco mais o desenvolvimento da cidade e a valorização do seu imóvel.

Entenda a localização da praia

Outro fator que importa e impacta muito na hora de escolher um bom imóvel na praia, é a localização da cidade. Se o imóvel for para investimento, quanto mais a cidade for acessível, perto de outras grandes praias ou cidades urbanizadas, melhor. Afinal, as chances de atrair mais e mais pessoas aumentam.

Como as praias perto se desenvolveram?

E por fim, observe o desenvolvimento das praias perto da cidade que você quer investir. Comprar um apartamento beira-mar em Barra velha SC pode ser muito mais atrativo financeiramente do que comprar um em uma praia extremamente desenvolvida, sem espaço e onde o metro quadrado já está caríssimo. Um bom investimento é feito olhando para o futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + 19 =