Casas em Condomínio Fechado

Quais as vantagens de morar em um Condomínio Fechado?

Qualidade de vida, comodidade e serviços agregados estão entre as preferências dos moradores da capital paranaense, e os condomínios fechados ou moradias coletivas são uma das escolhas mais populares. Segundo a Ademi (PR), a venda desse tipo de imóvel cresceu 22,9% nos últimos anos e a cidade bateu recorde na emissão de alvarás para construções prediais. Para entender um pouco mais sobre os diferenciais que atraem o público, elencamos algumas das principais vantagens de prédios e casas em condomínio fechado em Curitiba. 

Privacidade e segurança

Privacidade e tranquilidade são as principais características dos condomínios, conhecidos por suas rigorosas regras para a boa convivência e tranquilidade dos moradores, incluindo a lei do silêncio, que beneficia todos os condôminos. A portaria é outra característica importante, criando uma barreira de segurança e garantindo que o morador possa escolher quem deve ou não acessar sua área de vivência, sem exposição direta. 

Comodidades agregadas

As construtoras também estão cada vez mais preocupadas com o bem-estar dos moradores e incluem comodidades que fazem parte integral dos condomínios, como academias, pet places, salão de festas, espaço kids, entre outros. A busca por imóveis em condomínio aumentou em 14% desde 2021, após a pandemia, quando as pessoas perceberam a importância de focar na qualidade de vida sem sair de casa. 

Condomínios vs. loteamentos abertos

Além dos benefícios já citados, os condomínios se sobressaem em outros quesitos em relação a loteamentos abertos, onde o espaço comunitário tem uma atenção maior por parte de cada morador, que se percebe como responsável pelo cuidado para garantir o bem-estar. Nos loteamentos abertos, essa característica tem pouca adesão, já que não há um padrão exigido por todos e isso pode abrir margens para discussões condominiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + dois =