Bairros para Morar

Oportunidades de Crescimento no Mercado Imobiliário de Curitiba

Com projeções otimistas para 2023, investidores olham com atenção as oportunidades de rentabilidade para os próximos anos.

Segundo dados apresentados pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre FGV), 2022 superou as expectativas do mercado imobiliário e manteve um crescimento constante na última década.

Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) revelam que o mercado avançou 2,7% no segundo trimestre do ano passado, considerado seu melhor desempenho desde o terceiro trimestre de 2021. E ainda: em relação ao primeiro trimestre de 2022, o crescimento foi de 9,9%.  

Dados na locação

Para o mercado de locação, os dados apresentados revelam um potencial de investimento conservador e constante para os próximos anos.

Em uma breve busca por “apartamento para alugar em Curitiba”, é possível perceber a elevação do valor do aluguel, refletindo uma escassez de ofertas no mercado.  Para o investidor, não existe cenário melhor.

Com a elevação da taxa Selic e a possibilidade de novos ajustes das taxas, os investidores que buscam capitalizar com a renda de aluguéis preferem antecipar-se às novas taxas para garantir crescimento patrimonial. Uma vez que as taxas refletem diretamente na concessão de créditos para financiamentos, aumentos na Selic freiam a aquisição imobiliária, abrindo precedentes para o mercado de locação que segue em fluxo de aquecimento.

Perspectivas para 2023

Segundo o Ibre FGV, há uma expectativa de crescimento de até 4,5% no mercado imobiliário, ampliando o horizonte para quem busca solidez, rentabilidade e, principalmente, aproveitar o melhor cenário do mercado. Além disso, são esperados novos lançamentos de empreendimentos e também o crescimento das negociações de compra e venda.

Aproveite essa tendência de crescimento para incrementar seus rendimentos com a Imobiliária Prates.

Referência no segmento imobiliário, oferece imóveis nas melhores regiões de Curitiba e exclusividade no atendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + 15 =